23 C
20 de novembro de 2018
Inicio Quem Somos

Quem Somos

[vc_row][vc_column][vc_tta_pageable][vc_tta_section title=”Seção 1″ tab_id=”1498371183442-718813ac-84a8″][vc_cta h2=”Contextualização” h2_font_container=”font_size:25|color:%2335a533″ h2_google_fonts=”font_family:Oswald%3A300%2Cregular%2C700|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” txt_align=”justify” color=”vista-blue” use_custom_fonts_h2=”true” use_custom_fonts_h4=”true” h2_el_class=”uppcase”]A Faculdade de Educação Acriana Euclides da Cunha – INEC foi criada com o propósito de envolver professores, pesquisadores e alunos em um processo de reflexão pedagógica voltado a novos caminhos de qualificação profissional, caminhos estes que impõem engajamento social e político na construção de uma sociedade mais humana, justa e solidária.

A Faculdade, comprometida com as questões educacionais e com a produção do conhecimento pela pesquisa, defende que a mudança é possível e que esta mudança passa pela educação. E que fazer educação é construir cidadãos críticos, autônomos e livres.

Ensinar exige competência profissional, transparência, coragem, liberdade, autoridade, simplicidade e paixão. Também exige pesquisa e a pesquisa exige ensino. E exige que nós, educadores, sejamos apaixonados e comprometidos com a causa da educação que nos dignifica e nos valoriza como pessoas e profissionais.

O educador do novo milênio vem enfrentando cada vez mais desafios em sala de aula. A influência da mídia e das novas tecnologias faz com que as mudanças de comportamento e relações reflitam nos aspectos de aprendizagem, tanto afetivo, quanto cognitivo e percepto-motor. Para acompanhar essas mudanças, o professor precisa aperfeiçoar-se continuamente. Deverá ele próprio, ser um aprendiz constante para garantir qualidade nas relações e no próprio ato de ensinar-aprender. Caminhar para tal prática é o grande desafio dos educadores hoje.[/vc_cta][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Seção 2″ tab_id=”1498371183510-f6089f8f-e627″][vc_cta]

Missão

A Faculdade tem como missão à função de contribuir para a formação profissional, cultural e social de parte dos cidadãos Acrianos, em especial os residentes da cidade de Rio Branco e municípios adjacentes, tendo como referência para isto o momento histórico atual vivido pela humanidade caracterizado pela supervalorização do conhecimento e que seus processos de aquisição assumirão cada vez mais o papel preponderante nas decisões sobre os rumos da sociedade, especialmente quando esta é pensada em termos globais.

O “novo” que afeta os meios de produção e de serviço e cria outras relações de trabalho, exige outras posturas, outros saberes profissionais que exigem o repensar dos processos educacionais, desde a escolaridade básica, a formação profissional e a continuada daqueles inseridos no mundo do trabalho.

A formação, em qualquer nível, não pode continuar baseada no estreito conceito de transmissão de conhecimentos pelo professor ao aluno numa dimensão meramente instrucional. Ela deve orientar-se no sentido da construção do conhecimento pelo educando e do desenvolvimento de certas competências básicas como a de aprender a buscar a informação, compreendendo-a e sabendo utilizá-la de modo criativo no seu cotidiano profissional, cultural e social.

A busca de novos modos de pensar a formação na contemporaneidade tem explorado cada vez mais fortemente, os novos meios tecnológicos a serviço da formação/informação e da comunicação. E este é, hoje, um dos desafios mais importantes a serem enfrentados e vencidos por nossa instituição.[/vc_cta][/vc_tta_section][/vc_tta_pageable][/vc_column][/vc_row]

Don`t copy text!
Envie nos uma mensagem

Não estamos online agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos te responder o mais breve possível.

Perguntas? Nós adoraríamos te ajudar!

Tecle ENTER para conversar