Muito além de uma faculdade

Chega de estudar por estudar. O que nos interessa é fazer você aprender!

Queremos transformar,

as pessoas pela educação e a educação pelas pessoas.

Nossos dez anos de experiência colaborando com a aprendizagem só fizeram multiplicar e intensificar este grande desejo, o motivo da nossa existência.

Nosso Propósito

A faculdade foi criada com o propósito de envolver professores, pesquisadores e alunos em um processo de reflexão pedagógica voltado a novos caminhos de qualificação profissional, caminhos estes que impõem engajamento social e político na construção de uma sociedade mais humana, justa e solidária.

A Faculdade, comprometida com as questões educacionais e com a produção do conhecimento pela pesquisa, defende que a mudança é possível e que esta mudança passa pela educação. E que fazer educação é construir cidadãos críticos, autônomos e livres.

Nossa Missão

Temos como missão à função de contribuir para a formação profissional, cultural e social de parte dos cidadãos acreanos, em especial os residentes da cidade de Rio Branco e municípios adjacentes, tendo como referência para isto o momento histórico atual vivido pela humanidade caracterizado pela supervalorização do conhecimento e que seus processos de aquisição assumirão cada vez mais o papel preponderante nas decisões sobre os rumos da sociedade, especialmente quando esta é pensada em termos globais.

Nossa Visão

Ensinar exige competência profissional, transparência, coragem, liberdade, autoridade, simplicidade e paixão. Também exige pesquisa e a pesquisa exige ensino. E exige que nós, educadores, sejamos apaixonados e comprometidos com a causa da educação que nos dignifica e nos valoriza como pessoas e profissionais.

O educador do novo milênio vem enfrentando cada vez mais desafios em sala de aula. A influência da mídia e das novas tecnologias faz com que as mudanças de comportamento e relações reflitam nos aspectos de aprendizagem, tanto afetivo, quanto cognitivo e percepto-motor. Para acompanhar essas mudanças, o professor precisa aperfeiçoar-se continuamente. Deverá ele próprio, ser um aprendiz constante para garantir qualidade nas relações e no próprio ato de ensinar-aprender. Caminhar para tal prática é o grande desafio dos educadores hoje.

Nossos Valores

O “novo” que afeta os meios de produção e de serviço e cria outras relações de trabalho, exige outras posturas, outros saberes profissionais que exigem o repensar dos processos educacionais, desde a escolaridade básica, a formação profissional e a continuada daqueles inseridos no mundo do trabalho.

A formação, em qualquer nível, não pode continuar baseada no estreito conceito de transmissão de conhecimentos pelo professor ao aluno numa dimensão meramente instrucional. Ela deve orientar-se no sentido da construção do conhecimento pelo educando e do desenvolvimento de certas competências básicas como a de aprender

O QUE DIZEM SOBRE NÓS?

"Comecei a estudar na Euclides da Cunha e estou amando. Já estou no 6º período de Pedagogia, aulas todos os dias, professores super atenciosos e uma mensalidade que cabe no bolso. Então pessoal aproveita que ainda dá tempo de se inscrever e corre para Faculdade Euclides da Cunha. Assim como eu, venham fazer parte dessa instituição. ".
CATARINA ALMEIDA DE OLIVEIRA
Aluna - 6º Período
"Fiz duas especializações nesta faculdade, e garanto que foi de ótima qualidade o ensino. Professores altamente qualificados, grade do curso, condiz implicitamente para o sucesso da aprendizagem dos alunos. Parabenizo a instituição pela excelência do aprendizado".
José do Carmo Carile
Ex-aluno