Alunos realizam atividade de estágio na Creche Jacamim

O estágio é uma atividade desenvolvida pelos alunos em instituições com o objetivo de complementar a aprendizagem através da vivência no mundo do trabalho dos conteúdos obtidos em sala de aula. O estágio auxilia na integração do estudante com a sociedade, através da adaptação psicológica e social à sua futura profissão, trocando experiências através da aplicação prática de seus conhecimentos, renovando e enriquecendo os recursos humanos atuais e futuros da comunidade.

O estágio curricular, seja ele obrigatório ou não obrigatório, tem a função de propiciar ao estagiário o aprendizado social, profissional e cultural, tendo como resultado uma reflexão real e futurista dos novos cenários sócio-econômicos.

No dia 31 de outubro de 2018 os alunos do 4º período liderados professora Elizabete do Carmo realizaram uma atividade de estágio relacionada com a carreira deles. Trata-se da Montagem do Ateliê na Creche Jacamim, localizada no Conjunto Oscar Passos, bairro São Francisco. Esta atividade foi de fundamental importância para a avaliação dos alunos envolvidos na disciplina de Estágio Supervisionado I e levou os alunos a vivenciaram na prática o que já haviam realizado na fase da observação nesta mesma instituição.

Este foi um momento de grandes aprendizagens para os alunos, pois os alunos puderam vislumbrar a prática docente com alunos entre 02 e 03 anos de idade que estudam na Creche, realizando assim o desenvolvimento de aprendizagens relacionadas com a teoria e a prática de ensino, afirmou a docente Elizabete, responsável pela disciplina.

Veja a seguir as fotos registradas pelos alunos. (Clique pra ampliar)

Don`t copy text!

Carrinho